Aurus Komendant, o Rolls Royce de Putin

09/10/2022

Depois do Senat, que é a limusina oficial de Vladimir Putin na Rússia, a Aurus continua a expandir o seu portefólio para rivalizar com marcas de luxo como a Rolls-Royce.

O lançamento mais recente tem o nome sugestivo Komendant e está claramente inspirado no Cullinan, com a grelha enorme de 22 lâminas ladeada pelas óticas estilizadas e entradas de ar de dimensões igualmente avantajadas.

As jantes de desenho exclusivo com até 22 polegadas dominam a vista lateral, enquanto na traseira o destaque vai as saídas de escape quadradas.

Com 5,380 metros de comprimento, mais de 2 metros em largura e 3,1 metros na distância entre eixos, o Aurus é 3,9 cm mais comprido do que o Rolls-Royce Cullinan, mas 19,5 cm mais curto entre eixos, oferecendo ainda assim bastante espaço para altos representantes de Estado e empresários de topo.

Os automóveis da gama Aurus foram concebidos para terem versões blindadas ou normais, sem proteção especial, mas todos são proposta na configuração de dois bancos individuais atrás, com aquecimento, ventilação e massagem.
A separá-los, uma consola central com mesas de apoio e um minibar com frigorífico

Sob o capot, um motor de 4,4 litros V8 biturbo a debitar 600 CV e 880 Nm de binário máximo, em combinação com uma caixa automática de nove velocidades e tração integral. A marca anuncia 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e 220 km/h de velocidade máxima.

Os preços arrancam nos 600 mil euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.