Autoapp quer a ser a “Booking” dos automóveis

08/01/2019

Nasceu em Portugal a Autoapp, uma nova aplicação para telemóvel já apelidada do “Booking” das oficinas de automóveis e centros de inspeção.

Apresentada recentemente, em Matosinhos, a aplicação, que vinha a ser pensada desde há um ano pela Mastergás, uma empresa especializada na montagem de sistema de GPL, “surgiu para ultrapassar algumas das necessidades das oficinas e dos centros de inspeção, no sentido de adaptar a tecnologia já disponível às necessidades de gestão e de comunicação entre todos os clientes com as oficinas e os centros de inspeção”.

A AutoApp, gratuita para os clientes e, até junho, também para as oficinas e centros de inspeção, permite uma melhor gestão para as empresas do setor.

“Os proprietários dos veículos poderão ter acesso a um conjunto de oficinas/centros de inspeção credenciados e pesquisar oficinas por todo o país para a sua viatura, agendar idas à oficina escolhendo o melhor dia e hora para a visita, gerir as suas viaturas, o histórico das reparações feitas e as visitas à oficina, receber notificações da oficina quanto à agendamentos ou necessidades de reparações ou revisões/inspeções”, sublinhou Bruno Moreira, que “desenhou” a aplicação.

Para os profissionais a aplicação funcionará num ambiente de “desktop”, ao passo que para os clientes estará acessível também num simples smartphone.

Para as oficinas, entre outras vantagens, possibilita angariar novos clientes que pesquisem oficinas na aplicação, controlar a sua agenda e fazer marcações de forma mais eficiente, aceder ao histórico de todas as visitas dos seus clientes e comunicar com eles através de um canal privilegiado.

Para aderir já à AutoApp as oficinas/centros de inspeção devem enviar um formulário de pré-adesão para o email [email protected], informando também as categorias de serviços oferecidos, divididos em Mecânica/Pneus/GPL/Chapa e Pintura/Vidros/Eletricidade e Electrónica/Estética e Centro de Inspeção.

Marisa Almeida, da Mastergás, sublinhou que “há mais de uma dezena de países interessados na aplicação”. “Estamos a ir ao encontro de necessidades reais dos profissionais e dos clientes. Acreditamos ser o futuro neste segmento do mercado automóvel”, concluiu.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.