Autocaravana mais estranha do mundo procura novo dono

12/06/2020

Criada pelo designer alemão Luigi Colani, a Innotruck é um dos veículos terrestres mais bizarros que se pode ter. Ao todo, fabricaram-se apenas dois exemplares desta excêntrica autocaravana, de linhas a meio caminho entre um camião e uma nave espacial, e uma delas está à venda em www.jamesedition.com, por preço que só é revelado a potenciais clientes.

O Innotruck é o curioso resultado de um projeto chamado Diesel Reloaded, dinamizado por engenheiros da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, com o objetivo de demonstrar como os veículos do futuro passariam a ser entendidos como sistemas integrados de comunicação e informação, usando uma arquitetura modular. A estreia aconteceu em 2012, na feria MobiliTec, na Alemanha, sempre em estreita colaboração com a Siemens.

Jato privado sem sair do lugar

Composto por duas cabinas distintas, a superior claramente inspirada no mundo da aviação, o Innotruck, está pensado para ser conduzida em ótimas condições de conforto, contando ainda com autêntico salão de luxo no interior, onde não faltam mordomias para a realização de eventos ou férias em família, até porque o atual vendedor está disponível para personalizar o veículo a gosto, mediante um pagamento extra.

Problema: o projeto de modificar o sistema híbrido original para um módulo de propulsão 100% elétrico foi abandono a meio, pelo que, para já, a bizarra autocaravana não sai do lugar.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.