Automóveis clássicos de Neil Young vão a leilão

Neil Young vai leiloar parte da sua colecção de automóveis antigos num leilão que irá decorrer em Dezembro em Los Angeles, nos Estados Unidos da América. A colecção está avaliada em cerca de 30 mil a 40 mil dólares.

Entre as máquinas, destaque para um Buick Roadmaster Skylark conversível 1953 da edição especial de 50 anos com um volante com inscrição personalizada que está (avaliado entre 200 a 300 mil dólares); um Cadillac Fleetwood Imperial Limousine, para oito passageiros, de 1954, com um logótipo com o nome da companhia americana estilizado em referência a música “Buffalo Springfield” e o rancho onde o cantor vive na Califórnia, que tem o mesmo nome (avaliado entre 30 a 40 mil dólares); um Buick Roadmaster 1948 transformado num carro fúnebre que foi utilizado pela banda de Young para transportar equipamentos no início dos anos 60 (avaliado entre 8 a 10 mil dólares)e um Chrysler Series 28 Windson Highlander de 1941, considerado um dos mais luxuosos na época (avaliado entre 15 a 20 mil dólares).

Para além dos automóveis, Young coloca à venda também 230 peças da sua colecção de comboios coleccionáveis, da marca Lionel (alguns deles avaliados entre 9 mil).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.