Pode parecer o equipamento mais estranho para se ter num dos carros mais exclusivos do mundo, mas o acessório de falcoaria criado para o exuberante Bentley Bentayga pela Mulliner, casa oficial de desenvolvimento de acessórios e versões especiais da marca britânica, é mesmo real.

Trata-se de um conjunto de equipamentos destinados à falcoaria (criação e treino de falcões), divididos por dois baús fabricados em cortiça, contendo elementos como binóculos, localizador GPS, capuzes para estas aves de rapina e pequenos poleiros amovíveis. Para o seu treinador estão disponíveis frascos em metal, copos, uma manta, pano de rosto e luva em pele para utilizar nesta arte.

Todos os componentes necessários para a prática desta arte de treino estão, assim, disponíveis para integração na bagageira daquele que é o SUV mais exclusivo do mundo, aqui em edição especial Falconry by Mulliner.

O interior tem igualmente detalhes específicos para esta versão personalizada pela Mulliner, como um poleiro na consola central para os falcões repousarem, assim como um elemento cénico no tablier que retrata uma cena no deserto e para o qual foram utilizadas 430 peças individuais em madeira. O trabalho levou nove dias a concretizar, tendo sido efetuado à mão.

Sendo a exclusividade um dos elementos que diferencia a Bentley, a marca recorreu para esta sessão fotográfica a um falcão-sacre, que é das espécies mais procuradas no mundo.

“O Bentayga Falconry mostra o que os nossos especialistas conseguem fazer. São capazes de elaborar soluções elegantes e eximiamente requintadas para complementar qualquer estilo de vida ou passatempo. A falcoaria é olhada como um desporto de reis no Médio Oriente, pelo que era fundamental que o kit que criássemos fosse tão luxuoso quanto prático e duradouro para apelar aos nossos clientes ali e noutros pontos do mundo”, referiu Geoff Dowding, da Mulliner.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.