Bentley cria Flying Spur V8 único para o Pai Natal

22/12/2020

Como muitos dos trabalhos mais específicos e exigentes da Bentley, este Flying Spur V8 Reindeer Eight foi um projeto entregue nas mãos dos especialistas da Mulliner, a divisão de personalização do construtor britânico de luxo. Trata-se, então, de uma criação única, altamente exclusiva, construída à medida de um cliente igualmente especial: o Pai Natal.

Este modelo ‘one-off’, com a original matrícula “S77NTA”, foi a forma encontrada pela marca de Crewe de assinalar a quadra festiva. Decorada a rigor para o Natal, a berlina de luxo da Bentley apresenta-se com um novo tom de vermelho chamado ‘Cricket Bauble’, e que passa a fazer parte das 62 cores disponíveis no catálogo especial ‘Extended Range’ da marca. Esta destaca-se pelo seu acabamento brilhante, que combina com os apontamentos dourados das novas insígnias alusivas ao motor V8, nas rodas de liga leve de 22 polegadas, e na estatueta em forma de rena no capô.

O Flying Spur V8 Reindeer Eight (significa “a rena oito” em português) tem ainda uma faixa lateral com o desenho de várias estrelas, um difusor em fibra de carbono na parte traseira, material que também usado para o spoiler dianteiro, as saias laterais e a pequena asa traseira na tampa da bagageira.

O tratamento especial de Natal prossegue no luxuoso interior, configurado numa única cor, com o tablier, bancos e painéis das portas no mesmo tom inédito da carroceria. Num apontamento extra de estilo, acabamentos em pontos cruz e bordados dourados. Os elementos mais destacados do habitáculo são, depois, o painel em madeira Grand Black com um desenho alusivo ao Natal e os painéis exclusivos nas portas onde se encontram inscrições alusivas aos 66 milhões de quilómetros que o Pai Natal precisa de viajar para fazer chegar os presentes a todas as casas.

O Reindeer Eight pode assumir a configuração interior de quatro ou cinco lugares, todos os bancos equipados com elétricas independentes, aquecimento, ventilação e massagem. Sob o capô, o motor V8 de 4.0 litros biturbo com 550 cv de potência. Nenhum brinquedo chegará fora de tempo este ano…

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.