O sucesso do Bentayga (vale mais de 50% das vendas da Bentley), contra teorias dos clientes mais puristas, veio provar que a marca inglesa do Grupo Volkswagen acertou plenamente na decisão de atacar o segmento SUV, reagindo ao aumento da concorrência no mercado do luxo e do superluxo. Mas… uma pick-up?!

Os especialistas da DC Customs, preparador do Reino Unido, parecem agora apostados em mostrar que não existem formatos impossíveis para a mara de Crewe, ao apresentarem uma inédita versão do luxuoso Flying Spur transformado numa pick-up.

Mantendo praticamente intacta a base da requintada berlina da primeira geração, a companhia de tuning britânica focou-se na transformação da secção traseira, desde o pilar B, que descreve como um dos mais desafiantes e complexos que desenvolveu até ao momento.

O resultado não desilude, embora sejam escassas as informações sobre o projeto, desconhecendo-se inclusivamente qual a mecânica que se encontra debaixo do capot.

De fábrica, o Flying Spur da primeira geração estava disponível com várias motorizações, com potências entre os 507 e os 635 cv da versão W12 S.

A DC Customs também não revelou preços para a sua pick up de luxo.