Bicicleta a hidrogénio faz 150 km e pode reabastecer em dois minutos

08/12/2022

A Alpha Neo é concebida para longas distâncias, capaz de oferecer três vezes mais autonomia do que as congéneres elétricas convencionais.

Bicicletas elétricas com pequenas baterias estão a impor-se nas cidades como alternativas de mobilidade mais sustentáveis e práticas, mas os franceses da Pragma Mobility quer levar o conceito mais longe, literalmente… E a solução está na tecnologia de célula de combustível a hidrogénio.

A Alpha Neo é uma nova bicicleta concebida para longas distâncias, capaz de oferecer três vezes mais autonomia do que as congéneres elétricas convencionais, além dos carregamentos muito mais rápidos; menos de dois minutos, diz o fabricante.

O sucesso do modelo equipado com um motor elétrico de 250 Watts (350 W em pico) e com velocidade limitada a 25 km/h para cumprir os regulamentos europeus, dependerá obviamente do acesso mais ou menos facilitado a uma rede de abastecimento de hidrogénio, inexistente em Portugal.

Em países que apostam na alternativa, a Alpha Neo é solução a ter em conta, por preços que arrancam nos 5.690 euros ou através de renting, com entrada inicial de 1700 euros e uma mensalidade com o valor de 79 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.