Bicicleta de montanha da Polestar custa 9.500€

12/07/2022

Bicicleta de edição limitada a apenas 100 unidades desenvolvida em parceria com os especialistas da Allebike.

A Polestar, a fabricante sueca de automóveis elétricos de altas prestações, atualmente no catálogo do consórcio chinês Geely, trabalha em várias frentes para promover a mobilidade sustentável e a novidade mais recente surge com apenas duas rodas: uma exclusiva BTT desenvolvida em colaboração com a Allebike, empresa familiar sueca de bicicletas de topo.

Com base num dos modelos no catálogo desta companhia, a bicicleta Allebike Alpha Polestar edition estará disponível numa edição limitada a apenas 100 unidades, com a marca a destacar a atenção aos detalhes, ao design e à tecnologia como parte integrante do desenvolvimento, tal como nos carros do fabricante nórdico. «Criámos a Allebike Alpha Polestar edition dentro do mesmo espírito. Em conjunto com a fantástica equipa da Allebike, desenhámos a bicicleta de BTT perfeita para aqueles que apreciam tanto uma excelente experiência como um excelente design», refere Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.

A bicicleta BTT de edição limitada é, assim, uma versão especial do modelo Alpha da Allebike, com quadro em polímero reforçado com fibra de carbono (CFRP) leve, rígido e personalizado. Graças à geometria moderna desenvolvida para a popular classe “downcountry”, a bicicleta está pronta para enfrentar qualquer terreno, oferecendo uma posição sentada na vertical que possibilita subidas eficientes e o ângulo de 65 graus do tubo frontal dá mais confiança nas descidas.

De acordo com o fabricante, o design minimalista da Polestar está claramente patente num quadro com uma forma mais angular, num novo braço oscilante traseiro simétrico e uma guia para cabos interna. O modelo vem equipado de série com um espigão de selim wireless, enquanto a transmissão wireless é opcional.

As cores da Allebike Alpha Polestar edition também combinam na perfeição com os automóveis da Polestar, estando disponível apenas em duas cores mate metálicas exteriores: Snow e Space. Os amortecedores e os detalhes estão pintados em dourado sueco, a mesma cor que caracteriza o Performance Pack disponível para o Polestar 2.

A bicicleta de suspensão total está equipada com amortecedores Öhlins, com 130 mm de curso à frente e 120 mm atrás.

Cada bicicleta é montada à mão na Allebike em Alingsås, a menos de uma hora de distância da sede mundial da Polestar em Gotemburgo, na Suécia. A comercialização será exclusivamente online, por preços a rondar os 9.500€.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.