BMW i7 Protection: elétrico resiste a granadas e 15 kg de explosivos

26/11/2023

Sinais dos tempos. A BMW alargou o seu programa Protection, de veículos blindados, ao topo de gama i7, o primeiro automóvel 100% elétrico com proteção anti-explosivos de fábrica e a primeira berlina a receber a certificação VR9, a mais alta para veículos civis. O mesmo é dizer que mais seguro que o i7 Protection, só mesmo um blindado do exército!

O modelo recebeu vidros à prova de bala, um chassis reforçado e uma carroçaria com proteção especial anti-explosivos, designada por Protection Core, resistente a ataques de drones ou granadas de mão e detonações com 15 kg de explosivos debaixo do carro. Todo o veículo está projetado para resistir a balas de calibre 7,62 por 39 mm (as que usam as AK-47) e até de maior envergadura e alcance.

O depósito de combustível auto-vedante evita perdas, enquanto as jantes específicas PAX de 20 polegadas montam pneus especiais run-flat, que permitem conduzir até 80 km/h mesmo furados.

O BMW i7 Protection está equipado com dois motores elétricos, para um rendimento combinado de 543 cv e 744 Nm, anunciando 0-100 km/h em 9 segundos e uma velocidade máxima limitada a 160 km/h. Nada mau, para uma fortaleza rolante que ultrapassa os 4.400 kg de peso, na sua definição standart.

Os clientes podem realizar vários upgrades aos modelos Protection, acrescentando por exemplo sistema de fornecimento de ar fresco, extintores de incêndio com descarga automática e manual, luzes intermitentes e comunicação rádio, entre outros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.