BMW M2 CS Racing vai estrear-se no MotoGP

15/02/2022

No arranque da temporada do Mundial de Moto GP, a 6 de março, com o Grande Prémio do Qatar, também haverá um carro a merecer destaque em pista: o BMW M2 CS Racing vai estrear-se na função de ‘safety car’.

 

O desportivo da marca bávara, com passagem bem-sucedida numa ampla variedade de campeonatos, será o primeiro modelo puro de competição a ser utilizado como carro principal na categoria rainha do motociclismo, em vez de uma versão adaptada de um automóvel com características de veículo de série.

A estreia acontece no âmbito da comemoração do 50º aniversário da divisão desportiva M, efeméride que é celebrada em vários elementos decorativos do ‘safety car’, casos do emblema de estilo retro gravado no tejadilho em carbono, do lettering aplicado no topo do para-brisas ou da asa traseira com o número 50.

O novo ‘safety car’ para a temporada de 2022 do MotoGP foi desenvolvido pela BMW Motorsport, com base no M2 CS e incorporando muitos conceitos do BMW M4 GT4, trazendo debaixo do capô um motor de 6 cilindros 3.0 com tecnologia M TwinPower Turbo, a debitar até 450 cv e 550 Nm, associado a uma transmissão de dupla embraiagem de 7 velocidades.

O modelo conta com eixo de transmissão com elementos em carbono, diferencial traseiro mecânico de deslizamento limitado com refrigeração independente e ainda ajudas eletrónicas como ABS e controlo de tração e estabilidade.

Para a temporada desportiva de 2022 a BMW tem ainda outros modelos preparados para alinhar como carros de apoio em provas, casos do BMW M3 e M4 Competition, o M5 CS e o M8 Competition Gran Coupe, além do BMW X5 M Competition como Medical Car e ainda duas BMW M 1000 RR ‘safety bikes’. O BMW i4 M50 será o ‘safety car’ para o MotoE.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.