BMW M4 com edição especial para assinalar 50 anos da M

28/05/2022

50 anos passados a correr! Para meio século de existência da divisão desportiva M, com sucessos dentro e fora das pistas, a BMW apresentou o novo M4 CSL com 550 CV, nada menos do que o modelo da marca bávara mais rápido de sempre a cumprir uma volta ao Nürburgring!

No entanto, as novidades não ficarão por aqui e a efeméride vai celebrar-se com ainda mais criações novas. A revelação mais recente é a edição especial do BMW M4 ’50 Jahre’ (50 anos), que terá produção limitada a um número ainda não anunciado de exemplares.

Entre os elementos exclusivos conta-se a oferta única de cores exteriores, o vermelho Imola Red, San Marino Blue, Carbon Black, Macao Blue e Brans Hatch Grey, que se combinam com as jantes forjadas de raios duplos, também exclusivas e com 19 polegadas à frente e de 20 polegadas no eixo traseiro motriz. O logo comemorativo de inspiração retro está ao centro da jante.

No interior, o destaque vai para as várias aplicações em carbono e as soleiras das portas com a sigla “Edition 50 Jahre BMW M”, designação que também se encontra na placa de metal numerada na consola central.

Os bancos desportivos do tipo baquets, que, opcionalmente, podem ter estrutura em carbono, recebem igualmente a “assinatura” da série especial nos encostos de cabeça.

A BMW não revelou ainda preços desta versão especial do M4 (o M3 também terá edição especial ’50 Jahre’), sabendo-se apenas que o coupé com esta definição será comercializado somente na Europa e na China – o M3 será exclusivo para o mercado norte-americano e Canadá.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.