BMW regista os nomes X8 e X8 M para novo topo de gama

21/04/2020

Se dúvidas ainda houvessem sobre a chegada de um novo SUV ao catálogo da BMW para posicionar acima do enorme X7, estas acabam de ser desfeitas com a revelação de que a marca bávara garantiu os direitos para dois novos nomes: X8 e X8 M.

A marca bávara registou a duas designações, tanto na Alemanha como nos Estados Unidos, confirmando as suspeitas de que o construtor alemão estaria a trabalhar no desenvolvimento de um modelo usando a base rolante do BMW X7, mas ainda mais exclusivo e com filosofia ainda mais premium.

Os rumores indicam que se trata de automóvel igualmente imponente, mas que adotará uma silhueta do tipo coupé, modificando-se também a conceção do interior para passar a assumir a moderna configuração de 2+2 lugares, com bancos individuais na secção posterior.

A confirmar-se o lançamento de mais esta versão, o vindouro BMW X8, que contará com uma versão M, com o cunho da divisão desportiva da marca alemã, faz mira a propostas no segmento de prestígio, como o Porsche Cayenne Coupé.