BMW vai transformar quilómetros elétricos em descontos

17/09/2021

Transformar quilómetros elétricos em descontos nos carregamentos em postos públicos. É a solução encontrada pela marca bávara para incentivar os clientes dos seus híbridos a conduzirem durante mais tempo em modo EV.

 

O sistema é designado por BMW Points e passa estar disponível em Portugal a partir do mês de novembro, para os os modelos híbridos plug-in BMW 330e, BMW 745e, BMW X5 xDrive45e e BMW 530e.

Funciona de forma muito simples: por cada quilómetro em modo elétrico, o condutor recebe 1 ponto que é creditado na plataforma. Sendo que todos os quilómetros percorridos nas chamadas eDriveZones, as zonas de baixas emissões nas cidades referenciadas pela BMW, o condutor ganha 2 pontos. E os carregamentos também valem pontos. Por cada sessão de 15 minutos à carga, o utilizador ganha mais 20 pontos; 20 sessões por mês equivalem a 500 pontos extra.

O “saldo” pode ser depois convertido nos carregamentos em postos públicos, através da aplicação My BMW.

“O BMW Points reforça a aposta da BMW na redução significativa das emissões de carbono, à semelhança das BMW eDriveZones, serviço que disponibilizámos em julho deste ano. Estas tecnologias reforçam a estratégia do Grupo para uma mobilidade mais sustentável, com o objetivo de ter até 2023, 25 modelos eletrificados na frota”, explicou Massimo Senatore, Diretor Geral da BMW Portugal.

A plataforma foi desenvolvida no nosso país em conjunto com a Critical TechWorks.