Bridgestone Turanza 6 promete desempenho de topo em piso molhado

08/09/2022

A Bridgestone anunciou o lançamento do seu novo pneu emblemático touring de Verão – o Bridgestone Turanza 6.

O pneu premium oferece o melhor desempenho em piso molhado da classe para ajudar a manter os condutores seguros na estrada, ao mesmo tempo que proporciona uma maior sustentabilidade através de uma quilometragem superior e uma maior eficiência em termos de combustível/energia. O novo Bridgestone Turanza 6 dá aos condutores controlo e confiança em condições de stress ou com imprevistos, inclusive num dia de chuva.

De acordo com os testes realizados pelo organismo independente TÜV SÜD, o Bridgestone Turanza 6 supera os seus concorrentes no mesmo segmento com o melhor desempenho no molhado da classe[1]. Isto inclui ser o melhor em manobras de curva e um excelente desempenho em linha reta. O Bridgestone Turanza 6 também alcança a melhor classificação da UE em termos de aderência em piso molhado a toda a linha.

Uma extensa pesquisa de consumidores realizada pela Bridgestone sobre as necessidades e expectativas dos condutores demonstrou que 86% dos condutores listaram o “desempenho em piso molhado” como um dos aspetos mais importantes na compra de um pneu, e as condições de chuva e de piso molhado foram identificadas como um desafio chave que encontram na estrada. Com o seu melhor desempenho em piso molhado, o Bridgestone Turanza 6 responde às expectativas dos condutores e ajuda a mantê-los seguros na estrada, mesmo em condições climatéricas difíceis em piso molhado.

Graças à utilização das mais recentes tecnologias, como a Tecnologia ENLITEN, o novo Bridgestone Turanza 6 é também perfeitamente adequado para veículos híbridos e elétricos, ajudando a otimizar o seu desempenho. Isto inclui a baixa resistência ao rolamento para poupar a vida útil da bateria e resolver as questões de autonomia, excelente controlo para resolver questões específicas de condução dos VE, maior tolerância ao desgaste para combater o desgaste dos pneus devido ao maior peso e maior binário e diminuição do ruído para conforto do condutor devido ao ruído quase inexistente dos VE. O Bridgestone Turanza 6 proporciona uma redução de 2db no ruído de passagem em relação ao seu predecessor.