Britânicos vão produzir o Ferrari 250 GT SWB Berlinetta

07/09/2020

Os especialistas da GTO Engineering vão comercializar esta réplica incrível do mítico Ferrari 250 GT SWB Berlinetta Competizione.

O Ferrari 250 GT SWB Berlinetta Competizione de 1960 não é apenas um dos mais belos automóveis de sempre. É também um dos mais icónicos carros de competição já produzidos pela marca de Maranello, merecendo até a reverência de Sir Stirling Moss, que o classificou como “o melhor GT do mundo”. E, com um cartão-de-visita deste gabarito, não surpreende que seja também um dos mais valiosos automóveis que o dinheiro pode comprar, adquiridos por autênticas fortunas e guardados a sete chaves nas garagens dos seus riquíssimos colecionadores. Mas, com o intuito de tornarem o mítico modelo acessível a mais fãs da marca, os especialistas a GTO Engineering, empresa especializada em modelos do construtor italiano, vai iniciar a produção de réplicas do Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Competizione.

Serão produzidos 30 exemplares baseados nos mesmos desenhos e medições que o original, com o nome “250 SWB Revival”, projetados para proporcionar uma experiência de condução única, sem o peso de levar para a estrada obra. O Revivel não será barato, estimando-se que possa custar cerca de 1 milhão de euros, mas ainda assim um valor muito inferior aos exemplares originais, nunca inferior a 12 milhões.

O mais fiel possível

Com acesso a todos os desenhos usados para construir o modelo da década de 60, a GTO Engineering assume o compromisso de fabricar a réplica mais fiel possível, contando com um chassis tubular construído à mão e carroçaria integralmente fabricada em alumínio. Este modelo baseia-se na versão curta do 250 GT SWB Berlinetta Competizione, com menos 203 mm do que o 250 GT.

Sob capot, está um motor V12 desenvolvido pelo preparador britânico, em três capacidades diferentes, com opção de 3.0 litros, 3.5 litros e 4.0 litros de cilindrada, todas as motorizações com carburador triplo, para entrega de potência mais suave e compatibilidade com a caixa de velocidades manual, de série, com quatro relações. Na versão mais básica, a GTO garante no mínimo 285 cv.

O sistema de travagem também é desenvolvido com base nos desenhos da época e usando materiais originais, mas estará disponível equipamento mais moderno e eficaz. As jantes são de 16 polegadas (15 polegadas, em opção) e só as ligações ao solo são personalizadas para permitir níveis de manobrabilidade e conforto mais condizentes com os padrões atuais.

No interior, também apontamentos de modernidade, com a oferta de bancos revestidos a pele de qualidade, com encostos de cabeça na lista de opcionais, que também integra elementos como o ar acondicionado, entradas USB ou sistema de navegação.

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