Bugatti de 16 milhões de euros já tem garrafa de champanhe a condizer

27/11/2021

La Bouteille Noire é a garrafa de champanhe que acompanha o Bugatti novo mais exclusivo e caro do mundo.

 

Com um preço estimado em cerca de 16 milhões de euros, o Bugatti La Voiture Noire é oficialmente o carro novo mais caro do mundo. E enquanto continuamos sem conhecer a identidade do proprietário de máquina tão incrível, sabemos agora que terá direito a alguns “mimos” especiais por parte da marca de Molsheim, incluindo uma versão do superdesportivo em forma de garrafa de champanhe.

La Bouteille Noire é uma criação exclusiva da Bugatti em parceria com os especialistas da Carbon Champagne e consiste numa estilizada garrafa de 15 litros apresentada numa caixa que reproduz os materiais e as formas do carro. Esta peça de luxo incorpora 314 painéis de fibra de carbono e um conjunto de ventiladores para manter a temperatura constante a todo o momento.

O design é assinado pelos estúdios da IXO, o mesmo que colaborou na criação da mesa de bilhar de 250.000 euros da Bugatti (imagens na galeria abaixo).

“Na Bugatti sempre quisemos que as nossas criações não fossem apenas automóveis, mas obras de arte perfeitas em cada detalhe”, afirmou Wiebke Stahl, diretora da Bugatti International. “A Carbon Champagne e a IXO aplicam as mesmas máximas nos seus trabalhos. La Bouteille Noire é a expressão máxima do design e do artesanato no mundo do champagne”, acrescentou.

De acordo com os mentores do projeto, o champagne no seu interior é uma mistura refinada de Chardonnay (60%) e Pinot Noire (40%), colheitas do ano 2000.

O La Voiture Noire, apresentado em 2019, é modelo único com base no Bugatti Chiron, recorrendo ao motor W16 de 8 litros e quatro turbos para debitar 1500 CV de potência e um binário máximo de 1600 Nm.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.