Apresentamos um dos Bugatti mais raros e fora do comum já produzidos, ainda na era Romano Artioli. Depois do famosíssimo EB110, a marca criou o EB112 (as letras EB homenageiam Ettore Bugatti, fundador da marca, enquanto os números são uma referência à idade que teria quando os modelos foram lançados), um GT de quatro portas pensado para ser a reinterpretação moderna das linhas icónicas da marca nascida na Alsácia.
E, por isso, o desenho de Giorgetto Giugiaro foi concebido sem qualquer limitação à criatividade, sendo também um dos trabalhos mais icónicos do italiano co-fundador da Italdesign.
O desportivo raríssimo é fortemente inspirado pela estética marcante do Type 57 SC Atlantic, embora se reconheçam alguns elementos dos Tipo 55 e 32, enquanto o desenho das rodas remete muito claramente para o fantástico Bugatti Royale.
Sob o capot, uma versão modernizada do motor de 6.0 litros V12 a debitar 450 CV, que permitiam cumprir a medição de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos, anunciando 300 km/h de velocidade de ponta.
Numa altura em que a Bugatti não integrava ainda o portefólio de marcas do Grupo Volkswagen, razões financeiras obrigaram a reduzir a produção a um número limitadíssimo de protótipo. Três, pelo que é permitido perceber através dos registos oficiais da marca.E é, precisamente, um destes ‘unicórnios’ que está à venda no catálogo da Schaltkulisse, na Alemanha.
O EB 112 com o número de chassis 39001 foi construído pela Italdesign, enquanto os outros dois exemplares (#39002 e #39003) deveriam ter saído da linha de montagem da Bugatti, em Campogalliano.
Com apenas 3.900 quilómetros percorridos e a funcionar perfeitamente, o seu preço é revelado apenas sob consulta.
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