O Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport era a versão roadster do Veyron e estava equipado com um tejadilho translúcido, elevando a experiência de condução descapotável a uma nova dimensão. Com o teto levantado, o Grand Sport anunciava a mesma velocidade máxima de 407 km/h que o coupé e, explorando os limites técnicos da engenharia, com o teto recolhido o supercarro francês ainda pode atingir 360 km/h.
Apenas 150 exemplar do Grand Sport foram fabricados, o primeiro dos quais foi leiloado na sua estreia mundial em Pebble Beach, Califórnia, por mais de três milhões de dólares.
A miniatura da Amalgam Collection está muito longe destes valores, mas está longe de ser acessível. A cópia fiel à escala 1:8 do modelo que ostenta o recorde de velocidade para um automóvel descapotável, está à venda por 13.000 euros. A edição limitada a apenas 99 unidades está disponível em três esquemas de cores: preto com interior laranja ou azul com interior conhaque, branco com interior café. Esta última já esgotou…
Com 60 cm em comprimento, a peça apresenta um nível de detalhe incrível, só possível pela utilização de técnicas artesanais na sua conceção, que também recorre ao desenho assistido por computador (CAD) e à tecnologia de impressão 3D.
A equipa de especialistas da Amalgam trabalhou em parceria com os engenheiros da Bugatti, que forneceram todos os planos do carro e as maquetas originais. Mas a empresa com sede em Bristol, Inglaterra, também recorreu ao fabricante de superdesportivos para aprofundar as técnicas utilizadas nos acabamentos originais, o tipo de materiais escolhidos e obter imagens de arquivo que pudessem garantir a maior quantidade possível de pormenores.O protótipo final foi mesmo analisado ao detalhe pelos responsáveis de qualidade e design do emblema de Molsheim, para garantir que a representação do seu supercarro é a mais perfeita possível.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.