BYD revela preço de venda dos primeiros VE de passageiros na Europa

04/10/2022

O BYD HAN, segmento E, o TANG, um SUV familiar de sete lugares e um automóvel do segmento C SUV, o ATTO 3 são os três modelos que já estão em pré-venda no mercado europeu e que poderão ser conhecidos com mais pormenor no Salão Automóvel de Paris em outubro de 2022.

O preço de pré-venda do BYD ATTO 3 é de 38.000 euros. Os preços de pré-venda do BYD HAN e TANG são de 72.000 euros cada. Estes preços de pré-venda aplicam-se à Alemanha como referência para a Europa e podem diferir de país para país. Os três veículos da fabricante chinesa totalmente elétricos são tecnologicamente avançados e adequados às expectativas e necessidades dos clientes europeus.

Numa primeira fase, os veículos serão entregues na Noruega, Suécia, Dinamarca, Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo e Alemanha. Antes do fim do ano, clientes na França e no Reino Unido também terão acesso aos veículos de emissão zero da marca asiática. Depois disto, mais revendedores serão designados para respaldar os planos da BYD de cobrir todos os principais mercados da Europa.

byd

Para o presidente da BYD, Wang Chuanfu, que fundou a empresa em 1995, o lançamento no mercado europeu de carros de passeio é um dos marcos mais importantes até hoje. “A Europa é o berço da indústria automobilística e tem um forte espírito de inovação. Os europeus estão a fazer um esforço concertado para acelerar a transformação da eletrificação de automóveis, com a Europa representando o principal mercado de condução para o avanço dos veículos de novas energias. Como tal, estamos satisfeitos que a BYD agora possa aumentar a adoção de carros elétricos simultaneamente com os mercados locais. Estamos na expectativa de trabalhar em conjunto com revendedores europeus respeitados e parcerias do setor para criar produtos de alta qualidade com tecnologia ecológica, bem como trazer opções e experiências diversificadas a mais clientes”.

Projetados com clientes europeus em mente

Embora a tecnologia avançada seja a base de todos os veículos da BYD, a atenção aos detalhes e as referências culturais são essenciais ao espírito de design da BYD. O design combina milhares de anos de cultura chinesa com a cultura europeia moderna, usando o expressivo rosto de dragão chinês para inspiração estética para a sua linha de veículos ligeiros de passageiros. Esta linguagem de design distinta combina com recursos sofisticados e tecnologia inovadora para satisfazer as expectativas do estilo de vida moderno.

O espaçoso ATTO 3 foi projetado com o cliente europeu em mente, sendo o primeiro SUV construído na avançada e-Platform 3.0 da BYD. Este SUV do segmento C mostra a inovação BYD EV (bomba de calor padrão) combinando estética, inteligência e eficiência com uma variedade de recursos de segurança, incluindo a Blade Battery. O interior é uma experiência verdadeiramente digital e conectada. O designer internacional da BYD, Wolfgang Egger e sua equipa criaram um design expressivo e lúdico, com um toque de novidade. O ATTO 3 é, com sua silhueta distinta e rodas de liga leve, um autêntico atrativo em sua categoria. É uma escolha versátil e atraente a muitos clientes europeus. O ATTO 3 tem uma bateria de 60,48 kWh e oferece uma autonomia de 420 km (WLTP).

byd

O HAN chama a atenção pela aparência em todos os ângulos. O sedã elegante e desportivo incorpora estilo e acabamento de primeira linha por dentro e por fora, ao mesmo tempo em que oferece um desempenho considerável de direção e excelente capacidade de resposta. O BYD HAN possui dois motores elétricos, gerando um verdadeiro sistema de tração nas quatro rodas para segurança e manuseio. A potência combinada do sistema de motor duplo oferece impressionantes 380 kW ou 516 CV de potência com um tempo de 0 a 100 km/h de apenas 3,9 segundos. O BYD HAN oferece uma experiência superior de alta tecnologia, se beneficiando de algumas das tecnologias mais avançadas da indústria de veículos elétricos, incluindo a revolucionária Blade Battery.

Outro produto que oferece uma experiência superior, mas desta vez com sete lugares, é o BYD TANG. Este grande veículo com tração nas quatro rodas fez uma impressionante entrada no competitivo segmento de mercado de SUVs elétricos desde seu lançamento no mercado piloto da BYD na Noruega no ano passado. O sete lugares de emissão zero combina desempenho considerável com conforto, espaço, eficiência e segurança. O BYD TANG oferece uma experiência superior integral, completa com elevada especificação como padrão. Além disto, o BYD TANG está equipado com Blade Battery moderna e extremamente segura, projetada para segurança, desempenho, durabilidade e eficiência ideais. A aceleração também causa entusiasmo, de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

“O design da BYD é expressivo e emocional, além de limpo e relevante”, diz o designer internacional da BYD, Wolfgang Egger. “Para projetar o BYD HAN e o BYD TANG fomos procurar inspiração no rosto de dragão, um personagem forte na cultura chinesa, e no BYD HAN, com a beleza de um carro desportivo europeu. Além disto, empenhámo-nos por criar uma sensação 3D limpa, com um toque clássico. Para o design do BYD ATTO 3, queríamos criar uma sensação muito moderna, espaçosa e jovem para atrair jovens e famílias. Mais uma vez com BYD ATTO 3 nos inspiramos no dragão chinês, que chamamos de linguagem ‘Dragon Face Design’. O seu distinto bigode, a pele e os olhos de dragão são elementos que são retratados no BYD ATTO 3. A nossa inspiração para alguns dos elementos interiores que encontrámos na ginástica e na música. Por exemplo, as maçanetas das portas, os apoios de braço e os para-lamas foram inspirados em halteres e diferentes equipamentos de ginástica. Nos painéis das portas construímos cordas e quando tocar nelas também soam como uma guitarra. Bastante lúdicos, também possuem uma função prática de armazenamento.”

byd

Experiência da BYD em baterias de energia e tecnologia central pioneira

É a inovação da BYD com liderança mundial em tecnologia que é parte integrante dos veículos elétricos de passageiros da BYD. Nas últimas décadas, a BYD se concentrou em dominar tecnologias avançadas que abrangem baterias de fosfato de ferro da BYD sem cobalto, motores elétricos, sistemas de controle eletrónico e chips automotivos.

Ao emergir desta considerável pesquisa e desenvolvimento está a inovadora Blade Battery, que está a revolucionar a segurança, durabilidade e desempenho na indústria de veículos elétricos. Isto funciona em estreita sinergia com a competência da BYD em tecnologia de mecanismo de transmissão elétrico (a BYD desenvolveu uma e-Platform 3.0 de última geração extremamente inteligente) para o máximo em eficiência do sistema e inteligência integrada do veículo. Combinada, esta tecnologia integrada foi desenvolvida para oferecer um ótimo desempenho e uma melhor experiência de condução. Em particular, a BYD possui a cadeia de fornecimento vertical de veículos elétricos para integração perfeita e controle de fabricação, incluindo a produção de semicondutores.

BYD oferece garantia de 8 anos para baterias

Michael Shu, diretor geral da Divisão de Cooperação Internacional e Europeia da BYD, afirma: “a inovação tecnológica precisa ser segura, confiável, confortável e acessível. Estamos empenhados para este alcançar este fim. Os clientes europeus têm altas exigências para as soluções de mobilidade e por isso também preparámos com cuidado o nosso lançamento no mercado. A BYD chega à Europa com uma linha completa de novos carros elétricos, que satisfazem as altas expectativas dos nossos clientes. Apresentamos veículos confiáveis, práticos e confortáveis com equipamentos superiores como característica padrão. Tal é nossa confiança na nossa tecnologia e qualidade de nossos veículos, que os nossos carros vêm com uma garantia de oito anos para baterias.”

Deste modo, Michael Shu espera compartilhar os benefícios dos carros elétricos BYD com outros países europeus. “Temos grande respeito pela indústria automobilística europeia e seu ecossistema, incluindo design, P&D, fabricação, vendas, redes de pós-venda e serviços. Nossa estratégia é trabalhar com revendedores locais estabelecidos e respeitados que compartilham nossa visão, para oferecer altos níveis de atendimento ao cliente.”