Cadillac de Elvis a precisar de restauro teve mais de 100 ofertas em leilão

20/01/2022

Em meados da década de 70, Elvis Presley foi o maior cliente privado da Cadillac, com fonte da marca americana a revelar que, num só Natal, o Rei do Rock comprou mais de 30 automóveis para oferecer a amigos. Ao todo, Elvis terá adquirido mais de 200 carros da Cadillac. Um destes, acabado de vender por 77.000 euros.

Foi a oferta mais alta das 103 registadas no leilão promovido pelos especialistas ‘Car & Classic’, dando acesso ao Fleetwood Brougham, que terá sido dos últimos Cadillac novos da coleção de Elvis Presley.

Comprado no final de 1974 (MY75) por 12.512 dólares, trazendo entre os extras especiais a opção de teto de abrir, um conjunto de pneus e estatueta Goddess em posição destacada no capot, o modelo foi oferecido ao seu médico do artista em 1976, que o manteve durante mais de uma década.

Chegou a leilão no início do mês com toda a documentação original, incluindo as faturas assinadas por Elvis Presley e com menos de 3.000 quilómetros rodados, embora com sinais evidentes de desgaste, a precisar claramente de um restauro urgente.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.