Cadillac mostra coupé de luxo sem volante para viagens bem dormidas

08/01/2022

Não tem volante, acelerador, travão ou botões. No luxuoso habitáculo do Cadillac InnerSpace só há painéis digitais e duas poltronas onde os ocupantes podem ver um filme confortavelmente reclinados, descontrair até ao destino e mesmo passar pelas brasas.

Apresentado durante a edição deste ano da Feira da Eletrónica de Las Vegas (CES), o InnerSpace Concept projeta a imagem do futuro da marca mais exclusiva da General Motors, orientado para a condução autónoma.

O protótipo de linhas muito cativantes (antecipa filosofia de estilo nova para o construtor) resulta da reinterpretação do conceito tradicional formato de coupé celebrizado na marca pelo mítico Cadillac Eldorado, produzido entre 1952 e 2002.

No interior, sem volante, pedais ou qualquer botão físico, apenas dois bancos do tipo poltrona, com encostos de cabeça flutuantes, para usufruir da condução autónoma no máximo conforto. Chegado ao destino, depois de uma viagem bem dormida, os bancos giram na direção das portas para facilitar a saída.

Com para-brisas curto e muito inclinado e um teto que abre para a frente para facilitar o acesso ao interior, o concept destaca-se pela silhueta esculpida com os retrovisores digitais a fazerem as vezes dos convencionais espelhos exteriores.

Os pneus especiais da Goodyear usam um composto ecológico de óleo de soja e sílica à base de casca de arroz como ingredientes e não dispensam tecnologias de ponta como são os sistemas SoundComfort e SightLine, que permitem a monitorização em tempo real da pressão, temperatura, carga e outros fatores importantes do estado do pneu.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.