Camião que Maradona usava para fintar a imprensa serve agora para fazer ‘drift’

22/07/2022

Entre automóveis de luxo e desportivos, na garagem de Maradona também houve espaço para um veículo pesado da Scania que é notícia até hoje.

Em outubro de 1997, com o regresso aos Boca Juniors, Diego Maradona entrou na sua fase mais turbulenta, após o caso de doping em que esteve envolvido. “El Pibe de oro” fazia de tudo um pouco para manter os jornalistas à distância e um dos truques mais originais e polémicos (bem ao estilo do craque argentino) passou por usar um camião Scania T 113H 360 Topline para se deslocar para os treinos.

Uma fórmula alternativa de garantir que nenhum jornalista o abordaria em andamento para fotografias ou perguntas indiscretas. «Ninguém se vai pendurar na janela», disse Maradona ao seu agente na época.

O que é feito do camião azul de Maradona? A equipa de jornalistas do Motor1.com tem a resposta: pertence a Juan Carlos Rodríguez, sócio da empresa Agro Cereales Capilla, que usa atualmente o Scania em exibições e eventos de ‘drift’.

«O camião tem muito pouco uso, tem apenas 20 mil quilómetros. O que aconteceu é que ficou muito tempo a céu aberto», explicou o empresário em entrevista.
«Na documentação do camião há registo de propriedade de Diego Maradona Producciones e, desde que o comprei, tentei reunir-me com Diego e o seu camião, mas não tive sorte», contou o atual proprietário do veículo.

O motivo da compra também é fácil de entender: «É um camião que gera muito entusiasmo e boas vibrações. As pessoas enlouquecem quando aparece. Diego era um verdadeiro ídolo», explica.