Campeões nacionais de Novas Energias Prio agora ao volante de Kia EV6

03/03/2023

Eduardo Carpinteiro Albino e Nuno Serrano, campeão e vice-campeão de Novas Energias Prio, passam a ser pilotos oficiais Kia na época 2023.

 

A Kia, marca representada em Portugal pela Astara, vai participar oficialmente com dois veículos e dois modelos diferentes, o Kia EV6 GT-Line e o Kia Niro EV no FIA Eco Rally Cup e no Campeonato de Portugal de Novas Energias (CPNE), duas competições exclusivamente dedicadas a modelos 100% elétricos, homologados para circulação em estrada e sem qualquer modificação.

Ao comando dos Kia estarão as experientes equipas Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo e Nuno Serrano/Alexandre Berardo, as quais contam com o apoio do Welectric.

Nuno Serrano e Carpinteiro Albino, que contam agora com patrocínio oficial da Kia Portugal, obtiveram os títulos de campeões nacionais absolutos do CPNE, em 2021 e 2022, respetivamente.

7 provas nacionais

Em 2023, o Campeonato Nacional de Novas Energias (CPNE) terá 7 etapas:

Quatro provas internacionais

No Eco Rally Cup, competição organizada pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), a Kia irá participar em quatro provas, designadamente no Eco Rally da Comunidade Valenciana, de 4 a 6 de março; no Oeiras Eco Rally – Portugal, de 29 de abril a 1 de maio (que simultaneamente conta para o CPNE); no E-Rallye du Chablais – Suíça, de 18 a 20 de agosto e no III Eco Rally Bilbao, de 30 de setembro a 2 de outubro.

Para o diretor-geral da Kia Portugal, João Seabra, “a participação nestas provas representa um testemunho da abordagem da Kia à mobilidade sustentável, que combina a racionalidade com a emoção e o prazer de condução. Trata-se igualmente de uma excelente oportunidade para demonstrar a versatilidade e a eficiência destes dois nossos modelos 100% elétricos em condições especialmente exigentes. Em simultâneo, é para a Kia uma enorme satisfação poder contar com dois pilotos de sucesso”.

MODELOS 100% ELÉTRICOS DA KIA VÃO PARTICIPAR NO FIA ECO RALLY CUP E NO CAMPEONATO DE PORTUGAL DE NOVAS ENERGIAS EM 2023.

Para Eduardo Carpinteiro Albino, “este ano abraçamos um desafio mais ambicioso, com provas além-fronteiras, mantendo a nossa aposta em campeonatos descarbonizados e sustentáveis. Vai ser muito importante dispormos de veículos KIA, que são muito eficientes no consumo e nos permitem aspirar a bons resultados na vertente de eficiência energética. Temos de agradecer à Kia todo o empenho que tem demonstrado neste projeto, ao ACP, à Prio e à Fidelidade, que mantêm o apoio a estas equipas, pois só com o contributo de todos conseguimos viabilizar este projeto.”

Welectric apoia também a nova equipa

Nuno Serrano reforça os agradecimentos aos patrocinadores, nomeadamente “ao João Seabra e à Kia pelo entusiasmo no apoio à equipa, à Prio por manter a sua confiança no nosso projeto desde 2020 e ao ACP e à Fidelidade que renovaram prontamente o seu apoio. Este ano, vamos participar pela primeira vez em provas internacionais no denominado Eco Rally Cup, promovido pela FIA no âmbito das novas energias, onde iremos tentar lutar pelos primeiros lugares com as equipas internacionais mais competitivas, bem como procurar revalidar os títulos de campeões de Portugal de novas energias. A equipa encontra-se empenhada na divulgação da mobilidade elétrica e acredita que a competição automóvel descarbonizada é uma das melhores formas de lhe proporcionar notoriedade”.