Capot do Ferrari F40 custa o mesmo que um Renault Twingo novo

17/04/2021

Um dos citadinos de maior sucesso no mercado nacional, o Renault Twingo está à venda com motor a gasolina de 65 CV por preços que arrancam pouco acima dos 12 mil euros. E com 14.500 euros pode comprar o modelo da marca francesa “carregado” com todos os extras… Ou um capot de um Ferrari F40.

Isso mesmo, a peça da dianteira do mítico modelo da Ferrari está à venda ao preço de um carro novo.

O superdesportivo italiano de que se produziram apenas 1315 unidades, entre 1987 e 1992, é um dos mais icónicos e desejados automóveis da história da marca de Maranello, com uma avaliação de cerca de 1,2 milhões de euros. E a valorização extraordinária que conheceu nos últimos anos, à semelhança do que acontece com outros clássicos da indústria, como são o Porsche 959, o Mercedes-Benz 300 SL ou o Lamborghini Miura, reflete-se quase naturalmente nos preços incríveis a que são comercializados os seus componentes e acessórios.

Os especialistas da Tramonti Diffusion Cars, empresa especializada em peças vintage para automóveis, acabam de colocar à venda o capot completo do F40 pela módica quantia de 14.500 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.