Car tattoo. Estes são os carros mais usados em tatuagens

27/04/2022

Gosta tanto do seu automóvel que era capaz de o tatuar na pele? Fique a saber que não está sozinho…

São muitos os entusiastas dos automóveis que aderem às tatuagens para partilhar com o mundo a sua paixão por motores, rodas e velocidade ou a ligação forte que os unem aos seus próprios carros. Mas quais serão os fabricantes e os modelos mais usados em desenhos definitivos na pele? O portal Zutobi Drivers, especializado em cursos de condução e segurança rodoviária, estudou a tendência e, a partir de uma análise detalhada de dados da rede social Instagram, estabeleceu um ranking dos carros e marcas mais tatuados no mundo.

Os resultados surpreendem (ou talvez não…) e colocam o Ford Mustang no primeiríssimo lugar da tabela. No ‘top10’ há modelos quase para todos os gostos, do potente BMW M3 ao queridinho Fiat 500.

De acordo com o portal, tatuar carros nunca esteve tão na moda: foram identificados 89 construtores de automóveis com pelo menos uma publicação de tatuagem no Instagram. A pontuação média é de 305 referências, sendo que as dez marcas mais populares contam com mais de mil.

Destacada, em primeiro lugar, está a Volkswagen, com 6.058 publicações no Instagram, quase duplicando o número do concorrente mais próximo, a Tesla, com 3.284 publicações. A Jeep encerra o pódio deste estudo, com pouco menos de 3.000 ‘posts’ de tatuagens.

E os carros mais tatuados do mundo são…

1 – Ford Mustang , 16.614 publicações no Instagram

O Ford Mustang é, de longe, o carro mais tatuado com mais de 16.000 postagens no Instagram. O “muscle car” da oval azul é um fenómeno de popularidade com quase 60 anos e isso já se vai notando na pele de milhares de fãs do desportivo em todo o mundo.

2 – Chevrolet Impala, 1.069 publicações

O outro carro a ultrapassar o milhar de posts no Instagram dedicados a tatuagens é o Chevrolet Impala, outro ícone da indústria automóvel norte-americana.

3 – Audi TT, 968 publicações

O desportivo da Audi surge em terceiro lugar na lista dos carros mais tatuados, o que faz dele o carro europeu mais escolhido para este fim. Quase mil pessoas já o pintaram na pele.

4 – Chevrolet Camaro, 241 publicações

Outro “muscle car” com história na cultura americana ocupa o quarto lugar da lista.

5 – BMW M3, 205 publicações

O BMW M3, para muitos como a berlina desportiva de referência, também está entre os carros mais usados em tatuagens. É 5.º, com 1,25% do total de aplicações alcançadas pelo Mustang.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.