Caravana construída em peças de Lego está no Guinness

01/12/2020

Caravana construída com mais de 200 mil pequenas peças de Lego teve entrada direta no famoso livro dos recordes do Guinness.

Ben Craig, artista plástico que é o dinamizador da plataforma “The Bruick Builder”, que se dedica à realização de projetos de construção especiais para eventos de todo o tipo, tem o seu nome no livro dos recordes do Guinness. O australiano usou apenas peças de Lego para criar uma caravana em tamanho real, a maior do mundo, com 288.630 blocos individuais!

O recorde, reconhecido em 2018, é o resultado de um desafio lançado pela John Cochrane Advertising, para a celebração do 50º aniversário do Queensland Caravaning and Camping Show. Craig aceitou o projeto, tendo por base o modelo Viscount Royale de 1973, que tentou recriar em todos os pormenores e com o máximo detalhe possível. A caravana feita de Lego está totalmente equipada, dispondo de uma cozinha completa, com frigorifico e água corrente, e uma cama de casal, onde o mentor do projeto acabou mesmo por pernoitar durante uma noite, quando acidentalmente ficou trancado no seu atelier…