M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Nos Estados Unidos, um bom dissuasor para roubos de carros é ter uma caixa manual. A maior parte dos condutores americanos não sabe conduzir um “stick”, como são conhecidos na gíria os carros de caixa manual, com o público americano a preferir automáticas em mais de 90 por cento. Agora, há um novo dissuasor, já que um carjacker desistiu de roubar um carro elétrico.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Foi em Austin, capital estadual do Texas, que um homem aproximou-se de um Chevrolet Bolt parado num cruzamento e estilhaçou o vidro do condutor, expulsando o proprietário do carro. No entanto, quando tentou fugir é que notou que estava ao volante de uma viatura elétrica, desconhecendo os passos necessários para fazer este carro funcionar. O que não é difícil, mas o ladrão, identificado como Cory Patrick, não estava familiarizado com este tipo de veículos.

Patrick tentou fugir, mas foi intercetado por uma testemunha, armada com uma faca de mato, que impediu o meliante de escapar até a polícia chegar. O condutor da viatura acredita que o ladrão não conseguiu fugir porque o seu Chevrolet Bolt estava equipado com a opção de um só pedal, que necessita de um tipo diferente de condução.