Carjacking: tentam roubar Subaru com caixa manual e foi isto que aconteceu

31/03/2023

O carjacking é um fenómeno criminal que consiste, essencialmente, no roubo de veículos na presença ou proximidade do seu proprietário. Mas convém saber conduzir…

De acordo com os dados das autoridades, a maioria dos roubos pelo método de ‘carjacking’ são realizados por impulso, o que significa que não existe um planeamento. E também por isso são tão perigosos para as vítimas, já que as reações dos criminosos a possíveis imprevistos são ainda mais imprevisíveis. Sorte teve o protagonista deste vídeo que foi retirado à força do seu próprio automóvel e não esperou para ver o que acontecia quando os assaltantes perceberam que não conseguiriam ir a lado nenhum naquele carro roubado.

Tratava-se de um desportivo Subaru WRX equipado com caixa manual, que nenhum dos dois amigos do alheio sabia como operar.

Sem conseguirem sequer arrancar com o carro, os dois jovens, com 16 e 17 anos de idade, tentaram depois a fuga a pé, também sem grande sucesso, uma vez que foram apanhados pelos agentes do departamento da polícia de Montgomery County, no Alabama, EUA.