Publicidade Continue a leitura a seguir

Carregar o carro elétrico ficou mais caro

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nova tarifa cobrada pela Mobi.e enquanto entidade gestora da rede de carregamentos de elétricos traz preços mais caros a pagar pelos utilizadores.

Carregar as baterias de um veículo elétrico ou híbrido plug-in ficou mais caro, com a entrada em vigor das tarifas novas da Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica (EGME).

Assim, desde do dia 1 de maio, por cada carregamento efetuado num dos mais de 1650 postos de carregamento público geridos pela Mobi.E, os utilizadores pagam mais 33,1 cêntimos, refletindo o aumento a taxa de 16,57 cêntimos aplicada aos operadores de pontos de carregamento (OPC) e aos comercializadores de eletricidade para a mobilidade elétrica (CEME).

Este agravamento das tarifas verifica-se independentemente da potência e do tempo de carregamento.

Em declarações ao Dinheiro Vivo, Henrique Sánchez, líder da associação UVE, considerou que a “aplicação da taxa deveria ser efetuada por energia (kWh) consumida e não por um valor fixo, considerando que, quem carrega mais deverá pagar proporcionalmente, para não serem prejudicados os utilizadores com menor capacidade de carregamento na sua viatura elétrica”.