M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O veículo todo-o-terreno tradicional, que antigamente podia ser usado como veículo de trabalho e lazer, perdeu muita visibilidade nos últimos anos. Alguns modelos específicos continuam a sobreviver, mas existem muitos interessados num modelo hardcore. É então que surgem alguns heróis com ideias fora do vulgar, como Juri Postnikov, o engenheiro russo criador do Partisan One.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Partisan One é um modelo que foi idealizado para ser fácil de reparar. O seu criador está tão confiante na durabilidade e fiabilidade do seu automóvel, que até está disposto a oferecer uma garantia de 100 anos. O Partisan One tem uma carroçaria desenhada para ser facilmente desmontada, substituindo os painéis rapidamente e oferecendo acesso rápido às partes mecânicas.

O chassis do Partisan foi reforçado, tanto que Postnikov afirma que é capaz de resistir a explosões de minas anti-pessoais. A carroçaria também está cheia de buracos que servem para encaixar níveis adicionais de proteção e blindagem. A versão base tem 4,7 metros de comprimentos e 2,3 metros de largura, mas vão existir versões maiores, com seis ou oito rodas motrizes. A Partisan Motors escolheu um motor 2.8 Diesel do antigo Fiat Ducato, com 150 cv, para mover este novo todo-o-terreno,

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.