Piloto neerlandês, campeão do mundo de F1, está a vender um dos seus carros pessoais para apoiar uma instituição de solidariedade.

Garantido o título de Max Verstappen (Red Bull) na temporada de 2021 do Mundial de Fórmula 1 e oficializada a despedida da Honda, o piloto neerlandês vai também dizer adeus a um dos seus automóveis pessoais, um Civic Type R, que vai estar em à venda na plataforma da CarNext a partir de 23 de dezembro.

A unidade de 2018, com o motor de quatro cilindros de 2.0 litros turbo, a debitar 320 cv de potência e 400 Nm de binário máximo, rodou 58.048 km nas mãos de Verstappen e será vendido para apoiar uma instituição de solidariedade, a Wings for Life for RedBull.

O preço anunciado é de 33.333 euros, número que faz referência direta ao 33 que tinha inscrito no seu Red Bull.

“Estou muito contente por vender o meu carro por uma causa tão boa como a Wings for Life. E para garantir que a venda está em boas mãos, vou fazê-la em conjunto com o meu parceiro CarNext. Para me despedir do meu carro, levei-o para uma última viagem, como se pode ver na campanha. Espero que o novo dono desfrute do carro tanto como eu.”, referiu o campeão do mundo de Fórmula 1.