Publicidade Continue a leitura a seguir

Carro elétrico por 20.000€

Publicidade Continue a leitura a seguir

Volkswagen, Cupra e Skoda vão lançar trio de elétricos acessíveis fabricados em Espanha, a partir de 2025.

O sucesso da eletrificação do automóvel depende da democratização da tecnologia de baterias, que só acontecerá com modelos mais baratos.
A Volkswagen apresentou o seu próximo passo na mobilidade elétrica acessível com o concept ID.Life, protótipo de inspiração ‘retro’ que antecipa modelo de produção para posicionar na base da gama de veículos movidos exclusivamente a baterias, por preços que deverão arrancar nos 20.000 €, quando for lançado em 2025.

Agora, o consócio alemão, altamente empenhado no programa que denominou de «Acellerate», para acelerar a revolução digital e energética no grupo, não só revelou o primeiro esboço da versão definitiva do futuro mini-elétrico (muito diferente do concept), como os desenhos dos outros dois automóveis programados sobre arquitetura que é uma adaptação da plataforma MEB estreada no ID.3, um com o emblema da Skoda, outro com o símbolo tribal da marca Cupra.

No ID.Life, a arquitetura nova tinha distância entre eixos de 2,5 metros (mais 27 cm do no ID.3) e motor instalado no eixo dianteiro, configuração que deve ser mantida no “trio elétrico” que o Grupo VW fabricará num Centro de Produção novo em Martorell, Espanha.
No protótipo, a marca apresentou bateria de iões de lítio com 57 kWh, capacidade que explica os 400 km de autonomia anunciados, 234 cv de potência e zero a 100 km/h em 6,9 s.