Carros elétricos há muitos, mas este é o que tem mais pesquisas no Google

02/05/2023

Estudo revela domínio absoluto da Tesla nas pesquisas através do Google, mas há dois modelos elétricos de marcas sul-coreanas no ‘top5’.

 

A mudança do paradigma da mobilidade está em marcha e o mercado mundial de veículos elétricos cresce todos os dias, nas vendas e em número de alternativas, muito por culpa da forte ofensiva chinesa. Contudo, em matéria de volume e popularidade, há uma marca que se destaca, a Tesla, que tem no seu ainda ‘curto’ catálogo o modelo elétrico mais vendido e também o que gera mais interesse, medido em pesquisas na internet.

De acordo com um estudo da GRIDSERVE, enquanto o Tesla Model Y lidera a tabela das vendas nos principais mercados mundiais, o Tesla Model 3 foi o veículo elétrico mais googlado em 2022 em todo o mundo, com quase 20 milhões de pesquisas.

Este modelo da marca de Elon Musk foi o mais popular nos EUA, com mais pesquisas em 41 estados, também no Reino Unido, onde gerou quase seis milhões de buscas, e globalmente.

Durante 2022, o Tesla Model 3 gerou em todo 19,99 milhões de pesquisas no Google. Segundo os dados da GRIDSERVE, a Tesla dominou claramente o ‘top10’, com o Model Y (13,9 milhões, 3º), Model S (11,46 milhões, 5º) e Model X (9,54 milhões, 7º) igualmente bem classificados.

Só dois automóveis coreanos conseguem lugar no top 5, o Kia EV6 (15,82 milhões, 2º) e Hyundai IONIQ 5 (12,69 milhões, 4º).

Ainda entre os 10 automóveis elétricos mais googlados no mundo, Porsche Taycan (10,51 milhões, 6º), Polestar 2 (8,21 milhões, 8º), Lexus RZ (7,19 milhões, 9º) e BMW i4 (7,06 milhões, 10º).