Numa infeliz coincidência, uma propriedade em Healing, no Reino Unido, foi alvo de três despistes distintos em apenas 20 minutos. Os incidentes foram captados por uma câmara de segurança da habitação, mostrando a forma como os três veículos entraram em derrapagem devido a gelo formado no asfalto.

Com uma vaga de frio polar a atravessar o Norte da Europa, as estradas revelam-se potencialmente mais perigosas, com três condutores a serem apanhados desprevenidos num entroncamento na cidade de Healing no passado dia 5 de janeiro.

Em declarações ao jornal britânico Grimsby Telegraph, Hannah Jones confessou-se “chocada” por ver as imagens dos três veículos a embaterem na sua propriedade, derrubando o gradeamento e os pilares de pedra que compunham a entrada do seu terreno e que dá acesso à casa.

Mãe de três filhos, Jones, de 32 anos, teme que estas ocorrências se voltem a repetir e que a segurança das crianças esteja em causa, juntando a sua voz à de outros vizinhos que pedem a tomada de medidas para evitar situações mais dramáticas. A comunidade lançou já uma petição para a instalação, por exemplo, de pilares de metal no passeio, atendendo a que aquele é também um local de passagem para muitas famílias que levam as suas crianças para a escola.

De acordo com a proprietária da casa, já se registaram seis acidentes em seis anos.