O Almar South Living é um projeto imobiliário que está a nascer no Feijó e que incluí a oferta de um Citröen AMI.
Afirmam os promotores na promoção do empreendimento que, “a pensar no balanço da sua vida pessoal, a sua nova casa vem equipada com uma solução de mobilidade elétrica, que não só lhe permitirá uma poupança acrescida nas pequenas deslocações diárias, como também contribuir, de forma ativa, para a salvaguarda do meio ambiente”.
Para disponibilizar o Citröen AMI, a Habitat Invest, promotora do projeto residencial, estabeleceu uma parceria com a Stellantis.
O Citröen AMI é um quadriciclo ligeiro que pode ser conduzido por maiores de 16 anos com carta da categoria “AM”.
Com 2,41 metros de comprimento e uma brecagem de 7,20 metros, o veículo é 100% elétrico e tem caixa automática, oferecendo lugares para dois passageiros lado a lado e teto panorâmico de vidro, tendo caixa automática.
O Citröen AMI tem uma bateria de 5,5 kWh e um motor com potência nominal de 6kW, com pico a 9 kWh em aceleração. Em condições normais de utilização, a autonomia chega aos 75 Km
A bateria do quadriciclo elétrico carrega a 100% em apenas 3h e realiza-se de forma simples numa tomada de 220v.
A Habitat Invest está a comercializar 61 apartamentos da segunda fase, a que deu o nome de Almar Beach, e são esses os apartamentos que vêm equipados também com um Citröen AMI, o quadriciclo elétrico cujo preço de compra se situa nos 7.990 euros.