Ao longos dos dezasseis dias de ‘Oktoberfest’, 414 condutores de trotinetes foram apanhados com álcool; 254 ficaram sem carta…

Na região de Munique, na Alemanha, o popular ‘Oktoberfest’ é também sinónimo de muitos excessos. E a edição deste ano do mediático festival não foi exceção, mesmo quando houve um decréscimo no consumo de cerveja. Segundo os dados da polícia alemã o número de ocorrências não conheceu abrandamento. Ao contrário, até aumentou: 1915 contra 1786 no ano passado.

Provam-no o número de multas por más práticas ao volante, com destaque para as infrações cometidas aos comandos das modernas trotinetes elétricas, legalizadas naquela cidade alemã desde julho. Durante os 16 dias de festival, com cerca de 6,3 milhões de visitas, as e-scooters foram o meio de transporte eleito por muitos para fugir aos congestionamentos de trânsito. E dos 414 condutores que foram apanhados pelas autoridades a conduzir aquelas viaturas sob efeito de álcool, 254 ficaram mesmo sem carta de condução!

Um número que ultrapassa o total de licenças apreendidas por condução de automóvel com taxa-crime de álcool: 214.

Segundo os organizadores da edição deste ano do Oktoberfest, foram consumidos 7,3 milhões de litros de cerveja, menos 200 mil do que em 2018.