CEO da Mercedes diz que estavam bêbados quando avançaram com o AMG One

25/05/2022

As dificuldades com que o projecto Mercedes-AMG One se tem debatido, o qual contabiliza já um atraso de três anos face aos prazos inicialmente fixados, levaram o CEO da Mercedes a desabafar: “Tenho a certeza que estávamos bêbados quando dissemos que sim ao avanço deste carro”.

O desabafo de Ola Källenius, CEO da Mercedes-Benz, claramente feito de uma forma descontraída e meio a brincar, revela, no entanto, as dificuldades surgidas na sequência de um desafio que, desde o primeiro momento, passava por conceber um (quase) F1, apto a circular nas estradas de todos os dias.

No entanto, a verdade é que a concretização do projecto acabou por se revelar bem mais difícil do que o esperado. Desde logo, com, por exemplo, as previsões de lançamento do One, em 2019, a saírem completamente defraudadas.

Passados que estão quase quatro anos, a Mercedes ainda não conseguiu produzir, uma unidade que fosse, dos 275 carros prontos para entrega a clientes, fruto de um sem-número de obstáculos. Entre os quais, por exemplo, a necessidade de cumprimento das normas anti-emissões, que têm vindo a tornar-se cada vez mais rígidas.

Apesar de tudo, a verdade é que a Mercedes-Benz dá, hoje em dia, mostras de que, por muito difícil que este seja, o fabricante está decidido a levar o projecto até ao fim. Tendo mesmo já anunciado a intenção de desvendar mais sobre o mesmo, “dentro de algumas semanas”.
Embora pouco se saiba sobre o que aí vem, a directora de Marketing da Mercedes-Benz, Bettina Fetzer, deixou, entretanto, outra garantia, ao afirmar que o desenvolvimento do Mercedes-AMG One ficará para a história, através de um “documentário realizado de forma muito honesta”.