Publicidade Continue a leitura a seguir

Chama-se Chaos e promete deixar o mundo dos supercarros em polvorosa

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os gregos da SP Automotive prometem lançar o Chaos em novembro, com motor de 3.000 CV e preços entre os 5 e os 12 milhões de euros!

Com sede em Atenas, na Grécia, a SP Automotive é mais uma empresa que acredita que pode chegar ao Olimpo da indústria automóvel. Fundada por Spyros Panopoulos, a ambiciosa marca quer impor-se no competitivo universo dos supercarros, contando começar a fazê-lo já a partir do dia 1 de novembro, quando lançar oficialmente o Chaos, o primeiro modelo de um portefólio de máquinas extremas.

Em entrevista ao CarScoops, Panopoulos descreveu o modelo como “o primeiro ultracarro do planeta”, já com uma encomenda confirmada para meados de 2022. O Chaos, homologado para condução na via pública, tem gama de preços entre os 5 e os 12 milhões euros, para a versão de topo com sistema de propulsão a debitar incríveis 3.000 CV de potência.

A marca estima fabricar entre 15 a 20 unidades por ano, limitando a produção a um máximo de 100 exemplares, para garantir a exclusividade da peça.

Trata-se, obviamente de obra de engenharia ao nível de referências como é o Rimac Nevera ou mesmo o Bugatti Divo, ambos muitíssimo mais baratos!

O que acrescentará a estes rivais fica para confirmar em novembro, sendo que a SP Automotive já confirmou, entretanto, que o Chaos vai tentar o recorde de velocidade para carros de produção no Nürburgring, bem como o recorde de velocidade máxima do SSC Tuatara (455.3 km/h) e o recorde do quarto de milha do Rimac Nevera (8,58 segundos).

Tudo isto, graças a um motor V10 de 4 litros, montado em posição central, com um bloco em alumínio e vários componentes fabricados em titânio ou carbono numa impressora 3D, e um par de turbos em fibra de carbono, titânio e compostos cerâmicos, para debitar 2.000 CV (com o ‘redline’ às 11.000 rpm) ou 3.000 CV (12.000 rpm), na sua declinação mais potente.

A tração é às quatro rodas, via caixa de dupla embraiagem com oito relações.