Charles Leclerc usou Ferrari para correr atrás de assaltantes

06/04/2023

Autoridades revelaram que Charles Leclerc usou o seu Ferrari particular para seguir no encalço do homem que lhe roubou relógio avaliado em mais de 300 mil euros.

A polícia italiana anunciou a detenção de quatro suspeitos de serem os autores do assalto a Charles Leclerc, em abril do ano passado, quando o piloto da Ferrari se encontrava na região da Toscana.

De acordo com os meios de comunicação na altura, Leclerc terá acedido ao pedido de um suposto fã para tirar uma ‘selfie’, durante um passeio na marina de Viareggio, a poucos quilómetros de Livorno. O normal, quando se é uma figura do desporto mundialmente famosa.

O problema é que tudo não passava, afinal, de uma espécie de encenação, uma vez que o único interesse do suposto fã estava no pulso do piloto de F1: um relógio Richard Mille 67-02, personalizado com as cores da bandeira do Mónaco, avaliado em cerca 300.000 euros…

Agora, sabe-se também que o piloto monegasco, inconformado com o roubo, iniciou, na companhia do seu treinador Andrea Ferrari, uma perseguição aos assaltantes ao volante do seu Ferrari 488 Pista. Sem sucesso.

As autoridades em Itália acreditam que o piloto de Fórmula estaria a ser observado durante todo o dia, como provam as novas imagens divulgadas, que mostram Leclerc já a ser seguido pelo grupo de suspeitos, muito antes do referido assalto.