ChatGPT responde: Quais são os carros mais bonitos de sempre?

12/02/2023

Será que a ferramenta de Inteligência Artificial do momento também sabe de carros? Perguntámos quais são os mais bonitos de sempre!

Ferrari, Porsche, Lamborghini, Mercedes e jaguar têm os carros mais bonitos da história, quem o diz é o ChatGPT.

A beleza, diz-se, é um conceito subjetivo, por isso há quem procure socorrer-se da ciência para sustentar a sua inclinação. Vários estudos para eleger o automóvel mais bonito foram realizados com o recurso à chamada proporção áurea ou “número de ouro”, a fórmula criada desde a Grécia Antiga para encontrar o ideal de beleza, através de equações matemáticas que avaliam a simetria da localização de vários elementos de um corpo ou de um rosto.

Mas agora há uma ferramenta nova, o ChatGPT, software de Inteligência Artificial (IA) criado pela OpenAI, que promete tirar dúvidas sobre os mais variados assuntos, fazer piadas, sugestões e dicas de todo o género e criar textos com teorias sobre várias matérias, incluindo o design automóvel.

E à pergunta, quais são os automóveis mais bonitos de sempre também não faltaram respostas: Ferrari 250 GTO, Porsche 911, Lamborghini Countach, Mercedes-Benz 300SL Gullwing e Jaguar E-Type.

Concorda com o que diz a tecnologia?

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.