Chevrolet Camaro, Porsche 911 e VW “Pão de Forma” protagonizam o filme “Transformers: O Despertar das Feras”

02/06/2023

Repleto de novidades, “Transformers: O Despertar das Feras” conta com uma variedade de veículos lendários das décadas de 70, 80 e 90 do século XX. Além do regresso do carismático Bumblebee, no Chevrolet Camaro preto e amarelo de 1997 – agora com uma robusta actualização para todo-o-terreno – o sétimo filme da saga traz-nos Optimus Prime, o líder do Autobots, num camião vermelho Freightliner FLA 86, de 1994.

Já o Porsche 911 (964), produzido no início da década de 1990, é uma das estrelas do filme que marca o início de uma nova trilogia de “Transformers”. A nova personagem, Mirage, ganha vida a partir da terceira geração do mítico 911, alimentado por um motor boxer de seis cilindros e 3,6 litros, capaz de atingir uma velocidade máxima de 260 km/h.

A Wheeljack, é atribuída a saudosa Volkswagen “Pão de Forma” castanha e creme, de 1970. Este modelo histórico, que acaba de renascer através do modelo ID.Buzz 100% eléctrico do constructor alemão, surpreende pelo seu engenho e técnica no grande ecrã.

O novo filme de Steven Caple Jr. conta com uma forte presença feminina no elenco principal, com especial destaque para a ágil Arcee, que se transforma numa elegante mota Ducati 916 rosa e branca de 1995. Com motor V-Twin de 916cc, esta é considerada uma das motas desportivas mais famosas de sempre, e uma novidade no que toca à selecção de veículos motorizados escolhidos para “Transformers: O Despertar das Feras.

Os Terrorcons, inimigos dos Autobots, são representados por veículos de grande porte. Scourge, o terrível líder, é um camião Peterbuilt 359 preto (1984), de aspecto monstruoso, com uma grelha dianteira aterradora, semelhante a uma mandíbula. Battletrap é uma máquina talhada para espalhar o caos, sob a forma de um GMC C50 de 1992 que juntamente com Nightbird, formam uma dupla letal e perigosa. Já Nightbird é um Nissan Skyline GT R33 de 1995, considerado o carro japonês mais icónico de sempre.