Chevrolet Corvette que venceu as 24 Horas de Daytona está à venda

22/12/2020

Chevrolet Corvette C7.R que brilhou nas temporadas de 2014 e 2015, com sucessões de vitórias nas 24 Horas de Daytona ou nas 12 Horas de Sebring, vai acelerar para a garagem de um colecionador. O modelo foi colocado à venda pelos especialistas da Fantasy Junction, na Califórnia, por um preço que combina com o palmarés de luxo: um milhão de dólares, cerca de 800 mil euros.

A unidade é a terceira de um total de 7 fabricadas Pratt&Miller, equipa que desenvolve as versões de competição do Corvette nos Estados Unidos, com uma extensa lista de modificações, apesar de conservar grande parte do chassis de alumínio original. A carroceria é completamente nova, em fibra de carbono, e sob o capô está um motor V8 de 5.5 litros, derivado do V8 LS7 de 7.0 litros, e a debitar mais de 500 cv.

De acordo com o atual proprietário, este verdadeiro ‘monstro’ de pista – correu em Laguna Seca, Road America, Virginia International Raceway, Watkins Glen e nas 24 Horas de Le Mans –, encontra-se em ótimo estado de conservação.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.