M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A indústria automóvel chinesa tem reputação de ser imitadora, mas este é um caso em que a “imitação” tem como objetivo ser melhor que o original, e não apenas uma versão mais barata. A marca chinesa chama-se Lvchi, uma startup que pretende ser conhecida fora do seu país de origem, tanto que o seu primeiro automóvel, o Venere, vai ser construído em território italiano e tem como objetivo bater a Tesla em confronto direto. Chega ao mercado internacional em 2019.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Lvchi Venere é uma berlina de quatro portas com abertura total a 90 graus e sem pilar central, para acesso fácil ao luxuoso habitáculo. O seu design inspirado nos carros italianos do passado tem uma aparência compacta, que esconde um comprimento de mais de cinco metros. O peso total do conjunto é de mais de duas toneladas, o que estraga a homenagem ao espírito italiano, mas é uma consequência dos motores elétricos, que o deixam como concorrente direto do Tesla Model S.

O Venere tem quatro motores, um por cada roda, com potências individuais de 185 kW, pelo que a potência total do conjunto é de nada menos que 1006 cv. A Tesla não tem revelado a potência real dos seus carros, mas será à volta de 75% deste valor. O carro da Lvchi consegue atingir os 100 km/h em 2,5 segundos e atingir uma velocidade de 285 km/h. Para conseguir estes valores, recorre a uma bateria de 100 kWh (igual à da Tesla), que lhe garante uma autonomia de 650 km.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.