Citroën Berlingo já pode receber visual clássico do 2CV

28/09/2022

À boleia do estilo retro que está na moda na indústria automóvel, a Citroën, pela mão dos especialistas da Caselani, vai trazer de volta à estrada o visual clássico de um dos seus ícones, o mítico 2CV, na sua versão mais utilitária Fourgonnette, que a marca francesa lançou em 1951.

O preparador italiano, com sede na província de Cremona, na região da Lombardia, já trabalhou com licença da Citroën no design de outros dois modelos seguindo a mesma filosofia (o Citroën Type H, baseado no Jumper, em 2017, e o Type H/G, com base no Jumpy/Space Tourer, em 2020), partindo agora do multiusos Berlingo para recriar o 2Cv Fourgonnette, através de um conjunto de painéis de carroceria (capô e laterais), uma generosa grelha em forma de “V” com lamelas horizontais, os faróis são redondos e as cavas das rodas dianteiras salientes.

O ‘kit’ estético de inspiração retro pode ser aplicado nas versões do Berlingo com motor a gasóleo 1.5 BlueHDI, a gasolina 1.2 PureTech e também no modelo 100% elétrico, com autonomia de até 275 quilómetros.

As encomendas abrem no dia 1 de outubro, com o arranque da produção previsto para janeiro de 2023. Os preços ainda não foram divulgados.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.