Modelo de grande sucesso, o Citroën C3 vai ser submetido a uma atualização de meio de ciclo, não só esteticamente, mas também em matéria de conforto e de equipamentos de segurança.

Verdadeiro caso de sucesso com 750.000 unidades vendidas, a terceira geração do C3, lançada no final de 2016, conhece agora a sua primeira atualização de conteúdos para se manter a par de alguns dos rivais que vão chegando.

Na parte visual, as maiores diferenças estão na dianteira, que apresenta a nova assinatura da marca inspirada no CXPERIENCE Concept (com os ‘chevrons’ da marca cromados a estenderem-se do centro da grelha até aos faróis diurnos e principais), além de contar com novos faróis em LED, jantes de 16 e de 17 polegadas com novos desenhos e novos protetores de carroçaria Airbump para aparência mais robusta. Um dos objetivos das mudanças foi dar a sensação de maior volume na dianteira.

Na traseira mantêm-se as superfícies suaves e os farolins com efeito 3D. No centro da tampa da bagageira surge em destaque o logótipo da marca em preto brilhante com contornos prateados.

No interior, o objetivo foi manter a tónica de conforto e personalização tecnológica, expresso agora na adoção de bancos Advanced Comfort, que promovem maior conforto aos ocupantes. Com diferentes ambientes a bordo, o renovado C3 destaca-se ainda pelo facto de ter muitos espaços de arrumação no habitáculo para os pequenos objetos do dia-a-dia. A bagageira oferece 300 litros de capacidade.

Quanto a tecnologias, a marca aponta para a adição de novos sensores de estacionamento dianteiros, o que aumenta para 12 o número de assistentes à condução e conforto, juntando-se a outros como a entrada sem chave ou o leitor de sinais de trânsito. Os serviços conectados e ligação ao smartphone são igualmente destacados, com três módulos de assistentes distintos, o Connect Assist (SOS e chamada de emergência), o Connect Nav (navegação e infoentretenimento com ecrã tátil de 7.0″) e Connect Play (conexão aos smartphones com MirrorLink, Apple CarPlay e Android Auto).

A marca aponta ainda um maior número de possibilidades de personalização, honrando o lema ‘Inspired by You’, podendo agora ter 97 combinações cm novas possibilidades de cores exteriores, além de uma nova tonalidade de tejadilho e dos já referidos ambientes interiores.

A gama de motores cumpre com a norma Euro 6 e varia entre os motores de três cilindros PureTech a gasolina de 83 CV (com caixa manual de cinco velocidades) ou de 110 CV (com caixa manual de seis velocidades) e o Diesel BlueHDi de 100 CV (com caixa manual de cinco velocidades). Além disso, o PureTech de 110 CV pode ainda dispor de caixa automática de seis velocidades EAT6.

Os renovados C3 chegam em junho de 2020.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.