Citroën e Caselani transformam Berlingo numa 2 CV Fourgnnette

04/10/2022

O carroçador italiano Caselani juntou-se aos designers da Citroën para transformar um Citroën Berlingo num 2CV Fourgonnette.

Recuperando o estilo do 2CV Type AU, esta transformação representa um acenar a um modelo icónico da Marca, que marcou gerações.
Com um kit de carroçaria de estilo vintage, fixado no exterior do modelo, a transformação recorda a frente generosa e arredondada, a imponente grelha em forma de um “M”, ostentando orgulhosamente dois volumosos chevrons Citroën, os grandes faróis redondos, ou a chapa ondulada de metal nas laterais, a secção traseira e o tejadilho.


Comercializado pela Caselani sob licença oficial da Citroën, o Berlingo 2CV Fourgonnette está disponível em versão veículo comercial para profissionais e em versão de lazer para transporte de passageiros, no comprimento M (4,40 m), com todas as motorizações, incluindo a variante elétrica.


Está disponível para encomenda desde o dia 1 de outubro e a produção começará a partir de janeiro de 2023. Este Berlingo vem completar uma gama que inclui o Type HG, baseado no Jumpy, e o Type H, com base no Jumper.