Citroën revela nova aposta com base no C4, o ë-C4 X

29/06/2022

A Citroën apresenta uma nova alternativa elegante, atraente e acessível aos modelos clássicos de berlinas e SUV do segmento médio.

Os novos C4 X e ë-C4 X combinam a elegância de uma silhueta fastback, a atitude moderna de um SUV e, com 4,60 m de comprimento, o carácter intemporal de uma espaçosa berlina de 4 portas.

Em Portugal, a comercialização arranca no final de 2022 com a particularidade de ser vendido apenas na versão elétrica ë-C4 X (existirão noutros mercados versões a gasolina e a gasóleo). O motor é o mesmo que conhecemos do C4 elétrico, uma unidade de 100 kW ou 136 CV e uma bateria de 50 kWh que permite uma autonomia de 360 km (mais 10 km que o e-C4). Pode ser carregada em corrente contínua a 100 kW.

O novo modelo foca-se na habitabilidade graças a um generoso espaço disponível para os joelhos de quem viaja atrás e a uma bagageira de 510 litros. Em termos de conforto, distingue-se pela adoção dos bancos Advanced Comfort e ainda pela suspensão Citroën Advanced Comfort. Os clientes do ë-C4 X 100% elétrico irão também beneficiar de uma interface de infotainment de nova geração da marca, denominada MyCitroën Drive Plus, uma tecnologia completa dedicada à conetividade e aos serviços conectados.

As novas versões ë-C4 X et C4 X serão produzidas exclusivamente na Europa, para todos os mercados, na fábrica da Stellantis de Villaverde, nas imediações de Madrid (Espanha), e as vendas começarão progressivamente no outono de 2022.