Habituados a muitas aventuras ao volante de alguns dos carros mais mirabolantes em locais mais ou menos inóspitos, o trio que é agora responsável pelo programa ‘The Grand Tour’, composto por Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, juntou o seu apelo ao de muitos outros para que os cidadãos do Reino Unido (e de todo o mundo) fiquem em casa e ajudem a conter a propagação do Covid-19.

Num curto vídeo, os três apresentadores, cada um deles na sua casa, incitam os seus seguidores a não saírem de casa, sempre com uma ponta de humor, algo que não se perde na fase de confinamento.

O primeiro a falar é Jeremy Clarkson, sentado numa cadeira num local em obras. “Normalmente, quando me pedem para fazer algo, a minha reação é fazer exatamente o oposto. Fiz isso toda a minha vida”, começa por dizer. “Mas neste caso específico, não. Pediram-me para ficar em casa e, embora esta seja minha casa e esteja cheia de buracos, faça muito frio à noite e só haja uma cadeira, faço o que o Sr. [Boris] Johnson me pediu para fazer. Porque o facto é que, se sairmos, há uma possibilidade, uma boa possibilidade, de contaminarmos alguém que seja velho e esteja frágil, como o… James May. E vocês querem ter a morte de James May a pesar na vossa a consciência? Não, por isso, por favor, vamos todos ficar em casa. Podia ser pior: podiam ser eu, que nem tenho Internet aqui e nem posso ver pornografia”, acrescenta ainda o polémico apresentador britânico.

Segue-se Hammond, que sentado em casa a servir de modelo de testes de cabeleireiro para a mulher, Mindy, que não é, de acordo com o apresentador, nem cabeleireira, nem alta. Mas, com um cão ao seu colo, Hammond reforça o pedido para que ninguém saia de casa durante este período para “ajudar o serviço nacional de saúde britânico a bater este vírus”.

Por fim, James May, a quem foi pedido para fazer um vídeo sobre como é trabalhar em casa, algo que o apresentador não estaria ao corrente que era para continuar a fazer nesta fase de isolamento social…

Recorde-se que, numa nota mais séria, o Reino Unido foi o mais recente país a cerrar fileiras na luta contra o coronavírus, depois de o primeiro-ministro Boris Johnson ter sido bastante renitente em endurecer as medidas de confinamento para evitar a propagação do mesmo.