Clássicos da Porsche, Jaguar e BMW renascem como mobiliário de luxo

23/03/2022

Uma secretária feita a partir do painel traseiro de um Porsche 911, em que não falta a chave igual à do carro para abrir o tampo, uma estante e um minibar que já foram a parte da frente de um Jaguar E-Type, são algumas das peças de mobiliário de luxo criadas pelos especialistas da 3 GJB 17.

A empresa fundada pelo artista francês Jérôme Bienvenue leva mais de 20 anos de experiência na conversão de componentes originais das carroçarias de modelos icónicos em espetaculares móveis de edição limitada. Ganhou fama em 2018, quando num evento organizado pela RM Sotheby’s para comemorar o 70.º aniversário da Porsche, a sua secretária feita com parta da carroçaria de um 911, construída em madeira de nogueira e utilizando também os guarda-lamas do desportivo, foi notícia ao alcançar mais de 25.000 mil euros em leilão.

Daí para cá, a empresa diversificou a sua oferta e, para além de uma outra versão da mesa de trabalho inspirada no Porsche 911 (disponível em edição limitada a apenas 19 exemplares, por preços entre os 16.800 e os 20.160 euros), oferece no seu catálogo duas versões para escritório desenhadas a partir do capot de um Jaguar E-Type, carro que também inspirou a criação de um pequeno banco de estilo retro e do Bar-Biblioteca Jaguar BB. A produção é limitada e os preços igualmente exclusivos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.